A Santa Luzia Redes e Decoração tem responsabilidade social com seus clientes e cooperadores. Nossa matéria prima leva em conta o cenário do clima da região – escassez de água – e produz fios que não passam por processo de tingimento. Além de manter com os agricultores o Contrato de compra garantida, que gera compromisso e desenvolvimento econômico e social.
O Algodão Colorido Orgânico Natural é fruto da agricultura familiar, plantado em assentamentos da reforma agrária e em comunidades quilombola. É cultivado a partir da compra garantida pela Santa Luzia Redes e Decoração, diretamente do agricultor, sem a presença de atravessadores comerciais, o que garante um preço justo tanto para o agricultor como para o comprador. Ele já nasce com cor, não precisa de irrigação ou tingimento, economizando 87,5% de água em comparação com tecidos coloridos artificialmente. A fibra foi desenvolvida pela Embrapa Algodão por meio de cultivo agroecológico. Neste sistema, não é permitido utilizar inseticidas, herbicidas, fungicidas e outros insumos químicos industrializados capazes de poluir o solo e a água. Com isso o agricultor não manuseia produtos tóxicos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
O Algodão Reciclado é a resposta a um dos principais problemas da atualidade: a geração de resíduos. Resultado de um processo de reciclagem industrial, o algodão é desfibrado partir de sobras e retalhos da indústria de confecções, já separado por cor evitando tingimentos e economizando água nesse processo. Este resíduo é aproveitado na produção de novos fios que, para ganhar resistência, é fiado novamente com fios de garrafas PET. Surgindo um tecido sustentável e resistente. A economia de energia na produção do algodão reciclado é de 76% e a redução de emissões de CO2é de 71%.
Os produtos da Santa Luzia unem design, inovação têxtil, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social para proporcionar beleza e conforto para sua casa!